Como inserir imagens em jogos manualmente?

Olá, sou novo por aqui, então se eu cometer algum equivoco por favor me avise.

eu estou tentando colocar imagens nos meus jogos de GameCube mas as imagens não foram reconhecidos automaticamente pelo emulador, de 6 jogos apenas 1 baixou a imagem, tem alguma forma de resolver isso?

posso colocar manualmente?

Olá Insano777, não ficou claro de que imagens você está se referindo. Se for as imagens das capas (Boxarts) e imagens da tela do game (Snaps) que aparecem na sua Playlist e supondo que você está rodando em ambiente Windows, faça assim:

Primeiro salve a imagem que desejar, no format .PNG, na pastas: \RetroArch\thumbnails\Nintendo - GameCube\Named_Boxarts e \RetroArch\thumbnails\Nintendo - GameCube\Named_Snaps

Abra o arquivo da Playlist (que tem extensão lpl) em algum editor de textos, recomendo o WordPad. \RetroArch\playlists. Na segunda linha, veja se o nome do game coincide com o nome do arquivo que você salvou, se não, basta renomear o arquivo .PNG para que fique igual ao que está escrito na segunda linha de cada entrada dos games na Playlist.

Se ficou confuso, nos avise que iremos tentar explicar melhor. Se não for essa sua dúvida, seja mais claro em sua pregunta.

Boa Sorte!

Muito obrigado pela atenção, ficou claro, entendi como funciona, e por coincidência na versão 1.7.6 no ambiente gráfico da pra por as imagens apenas arrastando para o quadro…

1 Like

Olá amigo, estou com uma grande duvida aqui. Eu tenho o retroarch no ps3. Gostaria de por imagens nos meus jogos. Mas n consigo. Tem como me ajudar? Vi uns tutoriais mas sempre são da versão de pc. Eu tento criar seção especificas de emuladores na aba la encima. Mas quando mando escanear os arquivos o retroarch trava me obrigando a reiniar o ps3. Eu uso a ultima versão de tudo no retroarch. Agradeço desde já

Eu vi um negócio de resolução das imagens nas artes de capa, ao menos na última versão lançada (1.8.9) você precisa usar 512x(algo) (As artes de PlayStation ficam em 512x512, por exemplo). Tentei importar capas que faltavam e não aparecia no menu se a resolução não batia.

Olá clorophilla, depois de ler sua postagem fui olhar na minha pasta thumbnails de meus 2 sets do RetroArch (v1.7.3 e v1.8.9) em ambas, as sub-pastas dos variadas sistemas contem imagens de diversos tamanhos/resoluções e muitos delas fui eu quem as colocou lá extraídas da Internet.

A imagem estando em formato .PNG não há motivos para não aparecer. Na Playlist do RetroArch v1.8.9, ao selecionar um game, algumas opções surge, e a última delas seria Download Thumbnails. Nem mesmo assim você conseguir resultados positivos?