Control ps3 in retroarch 1.3.1?

Olá pessoal eu estou ainda usando o retroarch 1.2.2 por possui o suporte a um controle de playstation 3 e um core do neogeo de retroarch 1.2.1 por possuir suporte a unibios do neogeo, eu gostaria de começar a usar os beneficios do retroarch 1.3.1 mais pelos meus testes iniciais não tem suporte ao controle de playstation 3, e também não suporta a unibios do neo geo, eu noto que o maior problema encontrado no retroarch no wii é a respeito aos controles principalmente se for jogar em dois jogadores, seria possivel em um futuro usar da mesma forma que o nintendont qualquer controle via usb? quando ao core FBA roms que marcam como compativel quando testa ou roda lentamente ou com falhas no audio, ja consegui com muito custo encontrar 24 roms do FBA que funcionem perfeitamente, os maiores problemas encontrado por mim são na Data EAST e SEGA lentidão e falha no audio e algumas roms da bampresto falha no audio, quanto ao CPS1 continua a falha no jogo Forgotten Worlds que não permite dar start no jogo, e gostaria que me indicasem como usar os cheats nos cores cps1 e cps2 do retroarch. Muito Obrigado e peço por gentilesa mantenho suporte ao controle playstation 3 no retroarch do wii.

Hello guys I’m still using 1.2.2 by retroarch has support for a control playstation 3:01 core neogeo of retroarch 1.2.1 by having support unibios the neogeo, I would like to start using the benefits of retroarch 1.3 .1 more for my initial testing does not support the control playstation 3, and also does not support unibios neo geo, I notice that the biggest problem encountered in retroarch the wii is about to controls especially if playing in two players, it would be possible in the future to use the same way as the nintendont any control via uSB? when the core FBA roms that mark as compatible when tests or runs slowly or crashes audio, already managed with great difficulty to find 24 roms FBA to run smoothly, the biggest problems found by me are in the Data EAST and SEGA slowness and failure audio and some roms of bampresto failure audio, as the CPS1 continues to failure Forgotten Worlds game that allows not to start the game, and would indicasem me how to use cheats in colors CPS1 and CPS2 the retroarch. Thank you and ask for gentilesa maintain support control playstation 3 on wii retroarch.