Emulação do Nintendo DS

Alguém ai emula NDS no Raspberry pi 3 pelo Lakka? Roda bem? To querendo jogar o Castlevania…

Vou testar aqui, mas acho que não vai rodar decentemente…

E tem ainda, no caso dos Castlevanias, a frescura de usar a caneta do DS. Pra desenhar os símbolos no **** of Sorrow, por exemplo

Tem um hack pra não precisar desenhar os símbolos. E sobre o raspberry, capaz que tu vá rodar n64/ps1 pra baixo, e esses dois acho q com overclock ainda.

DeSmuME precisaria de um Dynarec p/ ARM decente. É uma das razões do DraStic rodar bem em smartphones / placas ARM.

Desmume no rasp3 realmente fica um slideshow. Dawn of Sorrow, New Super Mario, Mario Kart DS, nenhum rodou decentemente.

Mudar o número de cores ou frameskip não ajudou

1 Like

PS1 e N64 rodam sem a necessidade de Overclock. Tenho um RPI3 B, com controles de PS3 sincronizados via Bluetooth e funciona maravilhosamente bem.

O N64 algumas ROMs não rodam satisfatoriamente não por falta de hardware, mas por algum tipo de incompatibilidade(Rayman é uma delas)… enquanto que o Mario 64 funciona sem falhas.

De PS1 o que eu já testei até o momento:

  • Diablo 1
  • Crash(todos incluindo o Crash Team Racing).
  • Croc
  • Spyro The Dragon
  • MK Trilogy e MK4
  • Street Figher Ex2, e Alpha Zero 3
  • Tony Hawks 1 e 2
  • Bloody Roar 2
  • Tekken 3

O único adendo é que mesmo morando numa região fria do Brasil, alguns jogos de PS1 superaquecem e ele reinicia, tendo que deixar o case aberto. Já encomendei uma ventoinha pra ele :slight_smile:

1 Like