Problema com a Imagem


#1

Pessoal Bom Dia, meu retroarch está tendo problemas com a imagem no psx, os personagens ficam movimentando e mexendo cabelo e sumindo alguns frames como por exemplo a perna que fica sumindo um pedaço e voltando alguem sabe como solucionar isto? estou utilizando o Retroarch no Linux e meu monitor é 240 hz será este o problema ou é apenas uma configuração? pois meus outros jogos de outros emuladores funciona bem no retroarch!


#2

@lokize, qual é o nome desse jogo para eu ver se o mesmo ocorre no meu RetroArch?


#3

Obrigado pela resposta, o nome do jogo é Chrono Cross a tela do meu print já é a de abertura do game, qual shader devo utilizar para psx? qual o de melhor qualidade de imagem?


#4

Eu gosto de deixar o emulador com a imagem mais próxima da original. Portanto, não aumento a resolução interna, quando há possibilidade no core, nem uso shaders que deixam a imagem muito artificial.

Minha recomendação, então, é usar o shader NTSC de 256px ou 320px, de acordo com a saída de vídeo do videogame (ex. Mega Drive e PSX - 320px, SNES e NES - 256px etc) e o tipo de cabo, se composto (composite) ou S-Video, mais o shader de TV CRT, que prefiro o Geom sem as curvaturas; deixo tela plana. Essa combinação é bem satisfatória e nostálgica.


#5

tentei utilizar o beetle-psx-hw mas todos os games dão uma tela preta e não consegui solucionar!


#6

Aparece tela preta se usar o core mednafen_psx_libretro? Certifique-se de que existem as bios scph5500, scph5501 e scph5502 na pasta system.

O jogo está funcionando corretamente para mim. Repare que uso o shader ntsc-320px com o crt-geom (integer scale on e aspect ratio custom). Nas opções do core, está tudo nativo, e não altero resolução interna. A única opção que altero é a CD Access Method para precache.

Os objetos/detalhes trêmulos que desaparecem e reaparecem são mesmo característicos do PSX, principalmente quando estão mais distantes. Em alguns jogos isso é mais perceptível. Veja.


#7

não encontrei esta pasta system, tenho estas bios todos na pasta de roms do psx:


#8

A pasta system está dentro da pasta do RetroArch. É lá que as bios devem ficar.

Eu lhe enviei mensagem privada.