Retroach 1.3.4 in xmb flashing menus

Eu tenho uma Android Box MX3-G Android 5.1.1 Amlogic S812 Quad Core 2.00GHZ, 2 GB ram ddr3, GPU Qcta Core Mali-450, e estou usando o retroarch 1.3.4 baixado direto pela google play, já estou me achando nele uso controle de ps3 e xbox360 com fio sem problemas, o menu carrega suavemente mas conforme vou descendo e percorrendo o menu as 3 opção de cima Start Core, Load Core, e Loading Content elas dão uma leve piscadinha na tela, as opções a baixo delas carregam sem piscar a tela, gostaria de saber se isto é normal ou teria que configurar algo para evitar este fato?

I have an Android Box MX3-G Android 5.1.1 Amlogic S812 Quad Core 2.00GHz, 2GB DDR3 RAM, GPU Qcta Core Mali-450, and I’m using retroarch 1.3.4 downloaded direct by google play, I’m finding myself in it use control ps3 and xbox360 wired smoothly, the menu carries gently but as going down and scroll the menu the 3 top option Start Core, Load Core and Loading Content they give a light winking on the screen, the bottom of which the options carry without blinking screen, I wonder if this is normal or would have to set up something to avoid this fact?

Try retroarch latest nightly.

Obrigado pela resposta, e fiquei com uma duvida eu já uso a mais de um ano e meio a versão do retroarch no wii comecei com a versão 0.9.8 e sempre quando ia mudar de versão tinha que tirar tudo que tinha do retroarch no cartão sd e colocar as pastas novas no lugar, neste caso preciso instalar tudo do retroarch de novo ou posso somente atualizar os cores pelo próprio retroarch via internet do meu android box, uma coisa que também observei é que tipo mudei a pasta dos cores da pasta data para a pasta retroarch na raiz do dispositivo, mas toda vez que fecho e abro o retroarch ele começa buscando os cores na pasta data padrão, ai preciso colocar manualmente para buscar os cores na pasta retroarch. Meu dispositivo tem android 5.1.1 e ja tem root feito. Gostei bastante do desempenho dos cores claro que alguns ainda estão em ajustes: exemplo sega 32x e sega cd rodam a 60fps, nintendo ds com o DeSmuME roda porem ainda muito lento, não seria de colocar o emulador drastic este mesmo roda perfeito já no android praticamente todos os jogos do nintendo ds, ppsspp roda perfeito 30 fps, atari 7800 roda perfeito, atari 2600 roda perfeito mas não fica adicionado o core na playlist, FBA todos que testei rodaram perfeitos mesmo desempenho que tinha no tiger arcade e no AFBA, snes9x next rodou perfeito, bsnes roda lento mesmo os cores otimizados, emulador de psx ainda não testei mas não seria de ter um core do epsxe incluído. Espero que estes resultados ajudem pois estou testando em um android box MX3-G sem ser o “Nvidia Shield” a ideia principal é poder ajudar aqueles que não tem ou não querem desembolsar uma pequena fortuna no “Nvidia Shield” e optam por um box mais em conta, geralmente para assistir youtube e netflix…

Thanks for the answer, and I was with a doubt I already use more than one and a half version of the Wii retroarch started with the 0.9.8 version and always when would change version had to take everything he had in the retroarch sd card and put the new folders in place, in this particular case to install all the new retroarch or can only update the colors by himself retroarch via internet from my android box, something also noticed is that type changed to the color folder from time to retroarch the folder on the device’s root, but every time I close and open the retroarch it starts looking for the colors in the default data folder, there need to put manually to get the colors in retroarch folder. My device has Android 5.1.1 and has already made root. I liked the light color performance enough that some are still adjustments: example sega 32x and sega cd run at 60fps, nintendo ds with DeSmuME wheel however still too slow, would be to put the emulator drastic this same perfect wheel already in android virtually all games nintendo ds, ppsspp perfect wheel 30 fps, atari 7800 perfect wheel, atari 2600 perfect wheel but is not added to the core in the playlist, FBA all I tested ran perfect same performance that had the tiger arcade and LIPA, Snes9x next ran perfect, bsnes runs slow even optimized colors, psx emulator has not tested it but it would not have included epsxe the core. I hope these results will help because I am testing on a android box MX3-G without the “Nvidia Shield” The main idea is to help those who do not have or do not want to shell out a small fortune on “Nvidia Shield” and opt for a box more account, usually to watch youtube and netflix …

[QUOTE=Spielvan;41128][…]nintendo ds com o DeSmuME roda porem ainda muito lento, não seria de colocar o emulador drastic este mesmo roda perfeito já no android praticamente todos os jogos do nintendo ds,[…] […]emulador de psx ainda não testei mas não seria de ter um core do epsxe incluído[…][/QUOTE]

Cara, não tem como um emulador de código FECHADO ser portado para a API libretro. RetroArch não é um launcher, ele é um frontend e é preciso mexer no código fonte do emulador para ter o suporte. Ou você pede pros desenvolvedores portarem para libretro, o que é muito difícil, ou peça para eles abrirem o código, mais difícil ainda…

A razão do desmume rodar lento é porque não tem dynarec para ARM. Fora que o Core não tem suporte à aceleração gráfica por hardware ainda (OpenGL).

Baixe o database novamente, foi adicionado o dat do Good2600 3.14 faz 2 semanas.

[QUOTE=sergio-br2;41164]Cara, não tem como um emulador de código FECHADO ser portado para a API libretro. RetroArch não é um launcher, ele é um frontend e é preciso mexer no código fonte do emulador para ter o suporte. Ou você pede pros desenvolvedores portarem para libretro, o que é muito difícil, ou peça para eles abrirem o código, mais difícil ainda…

A razão do desmume rodar lento é porque não tem dynarec para ARM. Fora que o Core não tem suporte à aceleração gráfica por hardware ainda (OpenGL).

Baixe o database novamente, foi adicionado o dat do Good2600 3.14 faz 2 semanas.[/QUOTE]

Muito obrigado mano, uma pergunta tipo eu estou com a versão retroarch 1.3.4 que tinha na google play e atualizo direto pelo retroarch na parte de update, quando for mudar de versão e usar uma versão nightly, eu preciso desinstalar toda versão que tenho, ou somente atualizo direto pelo que tenho instalado ali aonde atualizo os cores?

O retroarch tem se comportado muito bem mesmo, quanto ao drastic achei também que não daria pois ele é vendido na google play e por um valor até bem caro, uma coisa que eu noto e quando uso o retroarch com xmb igual do ps3, quando vou descendo as colunas tipo a primeira coluna as 3 ou 4 primeiras opções dão uma leve piscada de tela, depois as outras não piscam não sei se isto seria da versão ou é do próprio retroarch, pois acho que meu android box daria conta bem do retroarch Box MX3-G Android 5.1.1 Amlogic S812 Quad Core 2.00GHZ, 2 GB ram ddr3, GPU Qcta Core Mali-450, geralmente fica livre uns 850mb ram, no mais estou adorando a versão android do retroarch cada dia descubro coisas novas, o único motivo de procurar rodar o bsnes seria para rodar os jogos MSU-1 o chip especial para o snes criado a partir de um jogo de sega cd. Um abração e estarei sempre fazendo fedback do resultado com meu android box.

Solução para menu piscando retroarch xmb: Descobri o que ocorria pois piscava só as opções de cima do menu depois da terceira não piscava, a opção “Icon Shadows Enable” vem marcada quando tu instala precisa deixar ela em off que para de piscar o menu.