Retroarch não Carrega Cores e nem os Assets

Olá, eu tive que fazer uma instalação nova do Linux Mint.

Eu usei este comando:

sudo add-apt-repository ppa:libretro/stable && sudo apt-get update && sudo apt-get install retroarch* libretro-*

Eu sempre usei este comamdo, quando inicio o Retroarch, ele não carrega os arquivos de Assets, nem os Cores.

Nas Configurações de Diretórios, ele está pegando as informações da pasta oculta do Retroarch que fica em ./Config na Pasta Home.

Como Resolver este Problema?

Sei já ja faz um tempo que você postou, mas passei pelo mesmo problema quando usei o PPA do Mint.

A questão está na configuração das pastas. Instalando pelo PPA, o retroarch vai buscar os cores e os arquivos do assets nas pastas que estão dentro da sua home, enquanto os arquivos estão na verdade, se me lembro bem, em /usr/share/libretro

Nesse caso, o melhor que você pode fazer é editar as configurações para apontar para as pastas em /usr/share/libretto, pois é pra ela que serão mandadas as atualizações quando você fizer um update do sistema. Você também pode copiar os arquivos de /usr/share/libreto para suas respectivas pastas na sua /home, mas não sei se isso resolverá quando vier algum update.

Se quiser também, tente instalar pelo SNAP ou Flatpak. Lí pelo fórum que esse PPA será descontinuado em breve.

É só atualizar, eu tive isso também no Mint 20. Vai no Atualizador On-Line e “Atualizar Recursos”. Depois que baixar o RetroArch reinicia sozinho já numa interface (XMB se não me engano). Quanto aos Cores, “Baixador de Núcleo” deve resolver.